sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Alice in Chains terá a participação de Elton John em novo disco

A banda Alice in Chains em sua formação atual.

Os músicos da banda de rock pesado Alice in Chains achavam que precisavam de um milagre para que Elton John aceitasse tocar no tributo do grupo ao ex-membro Layne Staley, morto em 2002. Mas foi preciso apenas uma única audição da música para que a lenda do rock se juntasse ao grupo.

“Ele é uma pessoa realmente encantadora”, diz Jerry Cantrell, cofundador do Alice in Chains, sobre John. “Ele se levantou depois de ouvir a música, nos abraçou e disse, ‘Jerry, eu só queria dizer que eu acho essa música linda... Eu realmente entendo o sentimento da música, sobre o que ela fala e para quem é, e eu quero dizer que eu vou tocá-la com vocês’”.

John toca piano em “Black gives way to blue”, uma ode a Staley, que

morreu após uma overdose de drogas. A música é a faixa-título do novo disco do grupo, o primeiro álbum de estúdio da banda grunge em 14 anos.

Cantrell, que escreveu a faixa, já havia gravado uma demo da música quando alguém a ouviu e sugeriu que John seria a pessoa mais indicada para tocar piano na canção. Apesar de ter conexões próximas ao cantor de 62 anos, o Alice in Chains achava que seria impossível entrar em contato com Elton.


Nenhum comentário:

Postar um comentário